Honda apresenta seu novo conceito de SUV elétrico

A Honda apresentou o conceito de SUV elétrico

De acordo com a marca ( Honda), o protótipo SUV e:concept indica a direção do seu primeiro modelo totalmente elétrico.

A Honda apresentou no Salão do Automóvel de Pequim, na China, que acontece mesmo com a pandemia do coronavírus, um conceito daquele que será seu primeiro modelo totalmente elétrico. Além disso, o SUV pode avançar os recursos da segunda geração do HR-V, prevista para 2021.

O fabricante não detalhou a mecânica do SUV i: o conceito, mas afirmou que ele “aponta para a futura produção em massa do primeiro modelo de carro elétrico da marca para a China”.

As tecnologias já comprovadas incluem sistemas de prevenção de acidentes, como frenagem automática, alerta de ponto cego, monitoramento de saída de faixa não intencional e piloto automático adaptativo. Leia também. Skoda apresenta novo SUV elétrico com.

Influência para o HR-V

Embora ainda tenha o visual típico do conceito, a linha geral do SUV i: concept continua a evoluir, como será visto no novo HR-V, frequentemente flagrado em testes no Japão.

Com previsão de estreia no primeiro semestre de 2021, o modelo de segunda geração terá a forma de um “SUV-cupê” com acabamento mais pronunciado na traseira. A frente também seguirá o conceito, com faróis estreitos e uma nova identidade luminosa.

De acordo com publicações japonesas, o novo HR-V vai crescer e subirá mais alto na linha Honda, mudando a posição para o segmento de SUV de médio porte (como o Jeep Compass, Ford Territory e Toyota Corolla Cross) e abrindo espaço para o modelo menor e mais barato.

Design do Honda SUV Elétrico

O design do e: concept adota o conceito “One Touch of the Future”. Tem um aspecto muito dinâmico e futurista, com linhas definidas e predominância de linhas retas, bem como faróis muito estreitos e lanternas repletas de LEDs.

Um design geralmente diferente do que estamos acostumados na Honda. À primeira vista, parece incorporar componentes presentes no Hyundai Concept 45, que em breve também se tornará um modelo de produção.

Criado em 2020 por Reginaldo Salvino — Eletricista de Autos, apaixonado por tudo relacionado a carros!