5 modelos de carros populares que marcaram época

5 modelos de carros populares que marcaram época

Carros populares que marcaram época: Há alguns veículos que foram muito populares há um tempo, simplesmente marcaram época e nos dias de hoje ainda faz muito sucesso, conheça essas maquinas e entenda o porquê que eles não foram esquecidos!

O mercado automotivo tem uma grande variedade, para todos os tipos de gostos, esportivos, casuais, jipe, match picape e muitos outros, seja qual for o seu orçamento, mas alguns deles sempre se destacam em meio a esta vasta gama de opções se tornando ícones marcando época! E foi pensando nisso que montamos uma pequena lista, com 5 dos carros mais populares que marcaram o ramo automotivo. Leia também: Novo Kia Soul 2021 já está nas lojas do Brasil.

Chevrolet Opala 1989:

 O Opala é um grande clássico, que chama a atenção por onde passa até hoje, isso é um fato inegável, quem nuca desejou ter as chaves de um carro histórico como esse? Seu consumo gira em torno de  4,2 quilômetros por litro na cidade e 6,8 na estrada com álcool, não é nada parecido com o consumo da maioria dos carros modernos com motor flex mas com toda certeza vale a pena para poder dirigir uma máquina dessas.

Ele era um dos queridinhos das celebridades da sua época de lançamento com seus vidros elétricos, luzes e faróis internos, eixo cardã bipartido, amortecedores, molas calibradas, suspensões, barra de estabilidade e câmbio automático que foi o causador do grande impacto em seu lançamento em 1989 e o Opala Diplomata tem até hoje tem a admiração de muitos.

Honda Civic 2020:

Civic ousou em seu design deixando a concorrência e alguns consumidores mais conservadores um tanto quanto incomodados, mas isso não flex com que ele deixasse de ter um bom número de vendas, ele foi equipado com um painel com leitura análoga e digital, uma mistura ousada. Seu motor era mais potente de que o do seu antepassado e para muitos a sua versão esportiva foi a melhor do ano de 2000.
O consumo do Honda Civic 1.6 é bom, rodando 10,6 quilômetros por hora na cidade e 13 quilômetros por litro na estrada, ele não é um flex, mas é econômico e disponibiliza á seus usuários airbags para o motorista e passageiro, freios ABS, ar condicionado, volante com ajuste de altura, rádio FM, banco do motorista com ajuste de altura e vidros elétricos.

Chevrolet Corsa 2011:

Esse é um dos modelos de maior sucesso com toda a certeza, a General Motors do Brasil acertou em cheio! O Corsa Classic foi um dos sedãs mais vendidos do mercado automotivo brasileiro e com toda a certeza ganhou por mérito, já que ele oferece aos usuários uma relação muito boa entre custo e benefício. Seu consumo fica na casa dos 7,4 quilômetros por litro na cidade e 9,2 quilômetros por litro na estrada com álcool, 10,4 na cidade e 13 na estrada com gasolina, é um carro com motor 1.0 flex.
Oferecendo aos seus usuários repetidores laterais das luzes de direção, desembaçador do vidro traseiro, ar quente, conta giro, termômetro de água do motor e equipamentos de série.

Chevrolet Celta 2012:

Celta, é um carro que desde seu lançamento, sempre teve um bom número de vendas, já que ele se destacava dentre os demais de sua categoria por conta das vantagens oferecidas. Ele possui um bom desempenho, é econômico, tem um baixo custo, sua desvalorização é baixa e não há muitas preocupações em relação a sua manutenção.
O compacto possui um motor 1.0 flex, seu consumo gira em torno de 7,6 quilômetros por litro na cidade e 8,7 na estrada com álcool e 5,7 na cidade e 6,9 na estrada com gasolina! Este veiculo dispõe de alguns equipamentos como limpador e lavador de vidros traseiros, desembaçador do vidro dianteiro, ar quente, zona de ar condicionado, conta giro, banco traseiro rebatível e termômetro da água do motor. Se for comparado aos carros atuais ele deixa muito a desejar, mas para os carros da época ele era incrível, hoje em dia muitos ainda o utilizam e apreciam esse carro popular e não o trocam por nada.

Volkswagen Gol 2018:

Um tempo atrás o motor 1.0 era um estilo de motor que não era muito bem-visto pelos consumidores, por conta de seu fraco desempenho, mas esse conceito foi mudado, ainda mais com as mudanças nos motores que fizeram os compradores deixarem o preconceito de lado, e o Volkswagen Gol 2018 veio com um desses novos e belos motores 1.0 flex de 3 cilindros e tecnologia mais avançada para seus usuários desfrutarem melhor do veículo.
Ele possui um visual mais aventureiro, o consumo gira em torno de 8,8 quilômetros por litro na cidade e 10,3 na estrada com álcool e 12,9 na cidade e 14,5 na estrada com gasolina, um consumo muito bom! E essa máquina também conta com equipamentos como freio ABS, airbags frontais, travamento central das portas, ar condicionado, ar quente, controle elétrico dos vidros dianteiros, comando interno do bagageiro, (conexão) USB e outros.

Os 5 são clássicos que fazem o coração bater mais forte até hoje e isso é um fato que não pode ser negado, com toda certeza você já andou em um desses ou ao menos, já conheceu alguém que, já! E caso você seja um dos apaixonados por esses incríveis clássicos populares, procure uma convencionaria e busque por um usado para você ter o prazer de desfrutar desta experiência, andando em um carro desses e levando para a sua garagem um pedacinho da história automobilística do Brasil.

E aí o que achou do artigo? Gostou de relembrar dos carros populares que marcaram época? Compartilhe com seus amigos em todas as suas redes sociais para que eles possam se informar também!

REGINALDO DA SILVA
Criado em 2020 por Reginaldo Salvino — Eletricista de Autos, apaixonado por tudo relacionado a carros! Cursou no Senai:  Curso de Aperfeiçoamento Profissional Eletrônica Analógica tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a montagem de circuitos eletrônicos analógicos